Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
UM GENETICISTA QUE ADORA COZINHAR! E DIZEM QUE SAI BOM.....O QUE A AMIZADE NÃO FAZ.............

VISITAS NA SEMANA

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

ENTÃO, FINALMENTE, A PIMENTA DA BATALHA

Tentarei manter a diagramação enviada pela Verônica, que foi guerreira para que tivessemos a divulgação dessa receita simples, mas MARAVILHOSA!. Valeu Morandi!

Pasta de Pimenta (EU INCLUO "DA VERÔNICA")

(esta receita rende um pote com cerca de 500 mL)
350-450g (aproximadamente 300 unidades) de pimentas variadas (dedo-de-moça, cumari, de cheiro, apache, malagueta, arco-íris, etc: dedo-de-moça e malagueta são obrigatórias!). Lavar bem e cortar as hastes.
Obs.: pimentas já devem estar BEM maduras (isto é, com um aspecto já um pouco desidratado). Se você puder cultivar mudas em vasos domésticos – dessas que são vendidas no setor de jardinagem de supermercados – seria o equivalente à colheita de 5 ou 6 pés. Pode deixar as pimentas amadurecerem no próprio pé.

4 tomates inteiros médios maduros, porém firmes (pode ser o tomate italiano, mas nesse caso aumentar a quantidade para uns 6 ou 7)
3 cebolas médias
3 dentes grandes de alho
1 xícara de azeite
um pouco de vinagre
1 colher de sopa cheia de sal

Bater tudo no liquidificador na velocidade máxima, uns 5 minutos.
E...pronto! Simples assim.

Sugestões: além das que o Marcelo já fez, esta pasta fica ainda excelente em “lanchinhos” gourmets.
Exemplos: misturar 1 colher de café da pasta de pimenta em uma colher (sobremesa) de requeijão cremoso, cream cheese ou mesmo manteiga (de boa qualidade). Passar a mistura em uma fatia de pão torrado e colocar por cima salmão defumado, ou uma fatia de presunto magro. Esta mesma mistura fica muito boa em uma batata grande de forno –dessas que assamos inteiras - como recheio.

Nenhum comentário: